12/20/2006

Ordem dos Engenheiros do Québec (by Tati)

Recebemos faz duas semanas a carta da OIQ com a quantidade de provas que teremos que fazer em maio. Tanto eu quanto o Rafa vamos ter que fazer 3 provas. Duas do grupo A, que são as matérias dos primeiros anos de engenharia e 1 do grupo B, que são as matérias dos últimos anos de engenharia ou optativas.

Já fomos na universidade e conversamos com os professores de cada área para escolhermos as matérias que teremos aula à partir de janeiro. Como para abrir uma turma é necessário pelo menos 2 alunos, acabamos não pegando as matérias mais fáceis pra cada um, mas estamos contentes pois já vimos as matérias na universidade e com um pouco de estudo é pra dar tudo certo.

Espero que até junho a gente já esteja com o certificado da ordem em mãos...

E agora é esperar as aulas começarem ... 8 de janeiro !!!

2 comentários:

Anderson e Luciana Bariani disse...

Ola Tati e Rafa,

Meu nome é Anderson e moro na cidade de Sherbrooke. Descobri o blog de vcs no google quando estava procurando brasileiros que ja haviam começado o processo de reconhecimento da nossa profissao de engenheiros. Devo dar entrada no meu processo de reconhecimento junto a OIQ na próxima semana e gostaria de me comunicar com vcs por e-mail para tirar algumas duvidas antes de enviar a papelada.

Gostaria de me comunicar com vcs sobre este assunto se possivel e é claro se vcs tiverem tempo. Meu e-mail é barianiquebec@hotmail.com.

Grato desde ja por sua atençao. GRande abraço e um ótimo 2007 para vcs!

Anderson

Anônimo disse...

Olá
Meu nome é gabriel sou estudante de Engenharia de alimentos no Brasil e estou no ultimo ano. Estou olhando o processo de imigração para quebec ja tem um tempinho. Eu sei que o meu curso pertence a ordem de engenheiros de quebec e existe na universidade Laval. Gostaria de saber ja que meu curso so existe nesta universidade em quebec, como eu faço para obter a OIQ e se estam sendo absorvidos engenheiros no mercado de trabalho ai.

Abraços