5/22/2007

Fim das Provas!! (by Tati)

Então, terminamos as provas. Fizemos os três exames cada um numa maratona de duas semanas que pareciam que não iam acabar nunca...hehe
As provas realmente foram difíceis, mas acredito que a gente se dedicou bastante e fomos relativamente bem.
Estamos com esperança de passar em todas, mas com pé no chão pra saber que pode ser que a gente tenha que refazer alguma em novembro.
Agora é esperar os resultados que só saem no final de junho...
Resolvemos tirar umas férias neste perído, passear um pouco, aproveitar o início do verão e desestressar um pouco.
Estamos também à procura de algum emprego, montando nosso cv...agora é dar tempo ao tempo e começar de verdade...
Eu estou muito feliz em saber que tudo está acontecendo tão rápido :)

17 comentários:

Anônimo disse...

oi Tati e Rafa!
Tenho acompanhado o blog de vcs a um tempinho...muito legal...vou p/ Montréal com meu marido em agosto; sou arquiteta, portanto também devo passar por todo um processo como o de vcs. Uma pergunta: vcs iniciaram o processo de validação de diploma ainda no Brasil? Por qual instituição? Grande abraço aos dois e boa sorte!
Regiane Leão

Anônimo disse...

Oi Tati e Rafa,
achei o Blog de vcs pelo blog do Marmé e Tati. Gostei de saber que em Ville de Québec também tem muitos brasileiros se instalando. Achávamos que todos os nossos compatriotas estavam indo para Sherbrooke ou Montreal!?
Também vamos para Ville de Québec, se tudo der certo, no dia 1º de agosto. Estamos agora tentando ver se achamos um apê ou estúdio para o primeiro mês... como a cidade não é tão grande assim, acreditamos que num futuro breve possamos nos ver. Somos da área de artes plásticas e aplicadas.
Um abraço,
Jefferson AV
PS.: também vamos levar nosso filho, que está com 4 anos.

Andando no deserto disse...

hi,
que dureza hein?! Diante de tanta luta, parece que todos os imigrantes fazem parte de um time muito louco. Mas a perseverança de vocês me serve de refrigério para a luta do nosso processo, não é fácil para ninguém que sabe aonde quer chegar.
Continuo acompanhando e na torcida pela vitória plena de vocês.
Abraços

Anônimo disse...

boa noite.

legal o blog de voces. quanto ao post Sistema de Saúde (by Tati)
, queria saber se levou muito tempo para ....

"....
fiz minha carteirinha do hospital e depois fizeram uma ficha minha com os dados (sem perguntar o que eu tinha) .... "

se puderem responder ....

como nao sei se o sistema avisa voces que postei num topico lah em baixo , estou colocando aqui.


valeu ,
alok
nakhatealokalokimm@rediff.com

rbilodo disse...

Torcendo pra vocês

Daniel Marques disse...

Oi Tati, oi Rafa, tenho acompanhado o blog de vcs e gostaria de dizer que tem muita gente aki torcendo por vocês mesmo, dá pra ver pela quantidade de comentários que só aumenta. Acho impressionante como um projeto tão difícil que é imigrar possa reunir tanta gente e formar essa rede de amigos que deve gerar uma força bem grande.
Espero que de tudo certo para vcs e que vcs passem nas provas.

Deus os abençoe.

Natália Russo disse...

Tati,

E e meu marido Tiago já estamos com o CSQ e pretendemos ir em outubro se enviarem os exames médicos logo....

Poderia nos comunicar mais conosco? Gostaríamos de saber mais informações sobre a validação de diplomas de engenheiros, pois ele é da área de mecânica.

Nosso contato:
nrrusso@hotmail.com

Abraço, Natália

Anônimo disse...

Olá Tati e Rafa, sou engenheiro de controle e automação e estou buscando minha imigração para o canada juntamente com o reconhecimento da engenharia junto ao órgão responsável , só que estou indo para a cidade de edmonton, e como no seu post você falou que tinha a prova anterior, n~ao tem como você me mandar para poder saber qual é o nível da prova, se é muito difícil mesmo.

Wagner Edmar
wagner@weac.biz

Anônimo disse...

Tati e Rafa
amei o blog de vcs...
estou indo com meu namorado...cunhado...concunhada e sobrinho pra Quebec..vamos mandar nossa documentacao em agosto...se vcs puderem entrar em contato é sempre bom ter alguem....
Beijos...
tataseabra@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Tati e Rafa.!

Meu nome é Erico e venho acompanhando o blog de você a algum tempo. Sou engenheiro Sanitarista e Ambiental e o seu processo de validação tem servido de inspiração para mim e para minha esposa Josiane, que é fisioterapeuta e instrutora de Pilates. Estamos torcendo por vocês. Gostaria de saber como foi o resultado .

Eu e minha esposa fizemos os exames médicos recentemente e estaremos fazendo uma viagem de conhecimento no final do ano. Se possível, gostaríamos de visitá-los quando estivermos por ai.

grande abraço

Erico

Anônimo disse...

Desculpe pelo erro de português. Eu quis dizer "há tempo".

Abraços
Erico – emalamud@hotmail.com

Alexandre Guimarães Reis disse...

Tati,

estou super empolgado para saber o resultado das provas e se vcs vao conseguir o reconhecimento da OIQ no tempo previsto. Não deixei de postar sobre o tema, por favor. Parabens pelo blog!
Abracao
Alexandre

Anônimo disse...

Olá Tati e Rafa
Eu, minha esposa e filha estamos participando do processo de imigração (já recebemos o CSQ) devemos estar chegando em montral em março.
Sou engenheiro também e vou lutar assim que chegar em Montral para conseguir ser aceito pela ordem (OIQ)vc's poderiam me passar informações sobre o processo da OIQ, documentos necessários, custos, etc..
Agradeço antecipadamente.
Sds. Fábio

Tati Tinoco disse...

Oi Tati e Rafa,
eu e o Rubens resolvemos mesmo ir pra Québec. Ano que vem devemos estar por aí. E vcs como andam? Perguntei pra Catherine se ela tinha tido notícias mas ela disse que não... estamos preocupados\curiosos!!
Mandem notícias.
bjo
Tati

Anônimo disse...

O que aconteceu?????????
Sumiram...
Foram sequestrados e ninguem paga o resgate???????????
HE,HE,HE,HE,HE,HE...
E as provas o resultado não sai não???????????????

Carioca

Anônimo disse...

Olá Tati

Estou começando agora o meu processo e estava pensando em iniciar a validação do meu diploma pelo Brasil (também sou engenheira civil), mas essa idéia de tentar por uma ONG me saiu muito mais interessante $$$$.
Você poderia manter contato por email comigo? Ficaria muito grata.
Boa sorte, e até mais

Priscila (piupinto@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Sumidos??
Devem ter levado o maior pau nas provas...xiiiiiiii
ë a unica explicação. Do contrario o blog estaria repleto de oba! oba! Consegui emprego!! Viva!
Não deve ser facil entrar na ordem.