10/04/2007

Mil anos depois...

Sei que estamos sumidos, não damos notícias e estamos sendo completamente ausentes no nosso blog. O motivo...depois de um tempo a correria volta, a vida toma rumo, a rotina se instala e o tempo VOA!
Mas estive pensando que devo pelo menos uma satisfaçã à respeito das provas né! E é isso que vou fazer hoje...hehe

Bom, voltamos ao mês de maio passado. Fizemos as provas em dois finais de semana seguidos. Eu fiz duas provas no primeiro e uma no segundo e o Rafa fez uma no primeiro e duas no segundo. As provas foram realmente muito difícies e muito estressantes, pois temos apenas 3 horas pra resolver todas as questões e não errar!

Passando o stress de fazer as provas, vem o stress de esperar os resultados. Esse, pior que o outro, faz com que você não pense em nada...Final de junho e a agonia acabou. Os resultados chegaram.
Eu passei em 2 de três provas que fiz e terei que fazer a prova que reprovei (análise das estruturas elementar) agora, dia 4 de novembro. Espero que agora vá...hehe
O Rafael passou nas três provas :)

A nossa dedicação, que não foi pouca, nos rendeu o bom resultado que tivemos.

Em julho passado, começamos a fazer alguns cursos que o próprio Centre RIRE nos ofereceu.
Fizemos cursos de Auto Cad, MatLab, Inglês, palestras sobre como fazer seu curriculo, simulações de entrevistas...o programa é realmente bem completo.

Faz aproximadamente 2 semanas que o Rafa começou realmente a enviar currículos e começamos a conhecer as empresas daqui e suas oportunidades.
Eu optei por esperar até a minha prova em novembro pra realmente investir na procura de emprego.

Não posso dizer por todas as áreas, mas nas nossas áreas tem muita oferta e muita vaga. Nós sabemos que o primeiro emprego é o mais difícil aqui e quem sabe leve um tempinho até conseguirmos realmente o que queremos, mas estamos correndo atrás. Digo isso porque já que chegamos até aqui, estamos realmente procurando algo que nos agrade e não a primeira oferta que bate à nossa porta...acredito estarmos indo pelo caminho certo!!!

5 comentários:

Tati Tinoco disse...

Tati e Rafa,

que bom ter notícias de vocês e ver que a vida anda caminhando pro lado que vocês escolheram!! Parabéns pelas provas, tenho certeza que essa de novembro vc tira de letra!!
Se tudo der certo em maio estamos por aí também e o Rubens começa o processo dele no Centre RIRE.
bjos
Tati

Anônimo disse...

olah,

legal eceber noticias de vcs novamente.

valeu,
alok

Anônimo disse...

tati e rafa.. :) Parabens, eh uma empreitada dificil... Mas, parece um outro mundo este o de voces... parece q voces nasceram de novo, ne?
Bem, tou escrevendo pra saber mais desta prova q vcs fizeram..como tou no Brasil, tou muito preocupado c tudo q acontece ai..E equivalencia do diploma eh uma coisa q me enerva!!! Como sou eng civil, e nao tenho noçao nenhuma de como foi esta prova..dá uma dicas, pq frio na barriga ja foi dado, rsrs, ok? NAO SUMAM, seu blog eh excelente..

Anônimo disse...

Legal!!

A dureza das provas merece a dedicação total.
Boa sorte Tati
Digam o Rafa demorou para arrumar emprego? Ele esta gostando de ser engenheiro junior??

Paulo Andrade

Marcelo Jo disse...

Parte desses 1000 anos depois culpa nossa! hehehe Isso que dá ter vizinhos chatos!!! kkkk
Abraços e tudo de bom pra vcs! Vcs merecem!
Marmé e Tati